BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 24 de janeiro de 2010

Muitas Coisas

Bom, estou indo viajar e passar uma semana longe. Fiz mais uma vez um trabalho de divulgação, dessa vez no orkut, mas não sei se estou obtendo muito sucesso :(
De qualquer forma quero lembrar o caso do Lins a vocês! Sua história está no post do dia 20, mas resumindo, ele precisa ser adotado até amanhã, dia 25, ou então vai pra Suipa. Já fiz tudo que pude, mas ninguém me retornou.
Outro caso é o dos gatos Juquinha e Michel. Eles estão no Rio e precisam ser adotados com Urgência! Foram recolhidos pela equipe do Patinhas carentes e estavam sendo cuidados na clínica Flapatas, mas algum espírito de porco denunciou a clínia que recebeu multa e está sob pena de ser fechada se não retirar os gatos! Juquinha e Michel tem que sair de lá de imediato e o Patinhas Carentes não possui abrigo! Eles conseguiram lares temporários, mas essas pessoas não podem mante-los por muito tempo! Quem quiser adotar algum desses lindos gatinhos pode falar comigo (amandaloio@Hotmail.com), ou diretamente com o Patinhas Carentes. (Contato: (21) 9939-9502 - Tatiana projetopatinhascarentes@gmail.com)
Ao clicar nas fotos elas ficam maiores!
Uma ultima coisa: Foram achados ontem, 23 de janeiro, 3 filhotes de gato abandonado. Ainda não tempos fotos, mas eles tem cerca de 3 semanas APENAS! O patinhas carentes não tem nem lar temporário para eles que são muito pequenininhos para sobreviverem na rua! Além disso, é muito mais difícil encontrar um lar para eles pois são pretos, já que ainda há muito preconceito. É perigoso também pois os gatos pretos são alvo de pessoas que querem usá-los em rituais de macumba!!
Gente, quem não puder ajudar adotando, pode ajudar DIVULGANDO O BLOG. Quanto mais popular, maior a chance desses bichinhos encontrarem um lar. O contador ao lado está marcando umas 100 visitas, quem em grande parte são minhas, sempre entrando pra ver se alguém comentou algo ou se quer adotar.
Vamos trabalhar por um mundo SEM ABANDONO!

sábado, 23 de janeiro de 2010

O Gato Juiz


Um gato foi convocado a participar de um júri em East Boston, nos Estados Unidos, de acordo com reportagem da rede de TV "WHDH".
A família ainda não sabe como o animal de estimação foi parar na lista de jurados. "Eu não acreditei, fiquei chocado", contou Guy Esposito, dono do animal. Ele e Anna contaram à "WHDH" que colocaram Sal no formulário do último censo. "Eu escrevi 'Sal Esposito', risquei 'cachorro' e coloquei 'gato", contou Anna. Ao receber a documentação para o júri, Anna entrou com um pedido para desqualificá-lo. Ele não é muito velho, doente ou criminoso condenado, então ela escolheu a razão mais óbvia: Sal não sabe falar inglês.
No entanto, o comissário do júri não ficou impressionado e negou o pedido. A data do júri está marcada para dia 23 de março. Anna disse que, se a situação não for resolvida até lá, ela terá de levar o gato para o tribunal.
É queridos, os gatos vão dominar o Mundo! :D
P.s: Lembrando que faltam dois dias para o Lins ser levado a suipa e ele ainda não encontrou um novo lar :(

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Castrar ou Não?

Muitos donos de cães e gatos, principalmente os homens (e isso não é um feminismo barato, apenas um fato) acreditam que castrar os animais é algo muito ruim, doloroso e desnecessário. Eles se colocam no lugar dos pobres bichinhos, imaginando como seria ficar estéril ou perder parte de seu sistema reprodutor. Contudo, castrar é um ato de amor, não só ao seu bichinho de estimação, como também a todos os animais.
Se o seu animal não é castrado e um dia foge, ou mesmo é abandonado (o que não é raro), ele pode cruzar com outro na rua, aumentando a superpopulação de animais.
A explosão demográfica dos animais domésticos é um problema de saúde pública. A maior parte dos cães e gatos abandonados é sacrificada ou distribuída em laboratórios, faculdades e hospitais, servindo como cobaia em pesquisas onde sofrem todo tipo de tortura. Muitos ficam vagando pelas ruas sem alimento e água, doentes e desnutridos, e acabam atropelados ou vítimas de maus-tratos. Antes de acasalar seu animal, pense se encontrará pessoas realmente conscientes que assumirão o animalzinho até o fim da vida. A castração é uma medida eficiente para reduzir o número de animais sem lar. Na fêmea, a remoção do útero evita o cio e complicações futuras como tumores e infecções uterinas (piometra). Nos machos, a castração evita a hiperplasia da próstata e tumores de testículos. Ou seja, Castrar traz benefícios a saúde do seu bichinho. E com a evolução da medicina veterinária as anestesias estão muito mais seguras e eficientes e o pós-operatório muito mais simples!

Além disso, a lei 14.483/07, não só regulamenta as vendas de animais, como EXIGE a castração de todos os animais comercializados e também doados!
Fique de Olho!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Urgente

Ainda não consegui deixar o blog com a aparência que quero!
Mesmo assim, preciso postar sobre um cachorrinho chamado Lins.
Esse vira-lata, que pra mim parece um cocker spaniel colorido precisa ser adotado em 5 dias! Isso mesmo! Se não ele vai pra Suípa, que já é super lotada!
Não posso julgar a dona, pois não a conheço (Encontrei ele por causa de um twit), mas ao que tudo indica ela vai se mudar do Estado e não vai poder leva-lo.
Quem tiver algum interesse por favor responda o mais rapidamente possível ou diretamente para o site
http://www.sidneyrezende.com/editoria/viralata ou para o meu email amandaloio@hotmail.com
Vamos ajudar!

Um Tímido Começo

Bom, como deve dar pra perceber, esse é um blog amador.

Criei ele porque estava cansada de ver emails e pedidos de adoção para animais abandonados, e nada poder fazer. Na verdade, ainda não posso, mas pensei que, criando um blog pra divulgar, eu poderia chegar em algum lugar.
Pro futuro tenho planos ambiciosos. Mais que tudo, pretendo fundar um abrigo, para que eu possa recolher de imediato, aqueles que sofrem nas ruas. Quem sabe também funde uma ONG. Mas por enquanto, minhas mãos estão um tanto quanto atadas, pela falta do dinheiro, do poder de locomoção etc.
E porque eu não recolho pessoalmente? Porque na minha casa não da mais. A minha ultima aquisição é a Mini, uma gatinha achada quase morta na porta de um banco e que hoje me dá muitas alegrias, principalmente depois da morte do meu gato Felix. Além dela, tenho a Meg, o Snoop, o Juca (ave) e o Toby (sendo ele o único comprado, todos os outros foram resgatados).
Se eu apareço com mais um aqui, meus pais arrancam seus cabelos... Ou melhor, os meus.
Então, eu acho que é isso por enquanto. O blog está devidamente apresentado, e eu espero que dê muito certo!